Turismo Rural, vale a pena?

Olá a todos,

Espero que se encontrem bem

No fim de semana prolongado eu e o maridão fomos até às terras do interior para aproveitar um pouco do turismo rural.
Ficamos em casa de uns amigos da família que costumam alugar a casa para férias e por cortesia cederam-nos a casa no fim de semana.
Ficamos na zona da Peneda, mais propriamente no Soajo. Quando pesquisei bem onde íamos ficar, só me lembro de pensar "onde raio é que eu me vou meter....". Do que tinha lido, não havia rede telefónica, só haviam 4 canais de TV e que não havia assim nada de especial para fazer por 3 dias.
Mesmo assim lá fomos, mesmo que não passeássemos muito no fim de semana, pelo menos dava para descansar.
No sábado, chegamos lá por volta das 18:00h (culpa das estradas em caracol) e aproveitamos apenas para arrumar as tralhas e preparar o jantar, como o espaço tinha barbecue aproveitamos para assar sardinhas.
No domingo, já conseguimos aproveitar mais. Acordamos cedo e fomos até uma nascente que tinha lá relativamente perto. A água fica depositada numa espécie de tanques e podemos ficar lá a apanhar banhos de sol e a nadar, de tarde foi para visitar a Peneda.
Na segunda feira, ultimo dia, fomos até às termas em Ourense, almoçamos e depois regressamos ao lar doce lar.
Não foi um fim de semana muito preenchido mas valeu a pena pelo sossego e pela calma. Sabe bem tomar o pequeno almoço sem a correria do dia a dia, acordar sem termos horas e fazer-mos refeições mais compostas.
No geral, achei que valeu bem a pena. Quando à rede de telefone, na nossa zona até apanhávamos bom sinal (wi-fi é para esquecer, como é obvio) e tínhamos vários canais de televisão, mas também não foi ao que mais ligamos.
Aproveitem este tipo de fim de semanas para namorar, descansar e acalmar o ritmo, vale bem a pena :)


Vista da nossa casa

Estas vaquinhas abrigavam-se do calor nesta rua, como dava sombra aproveitavam para descansar ali



Nascente que fomos no sábado



Hotel da Peneda

Vista do cimo do santuário da Penenda



Pôr do sol de sábado

Em resumo, acho sim que o turismo rural vale a pena. Hoje em dia está cada vez mais em alta, as pessoas estão a aderir cada vez mais, essencialmente pelo sossego.
Vale a pena sentir que estamos desligados do mundo stressante, até mesmo dos telefones, vale a pena saber que não há Wi-fi nem vícios das redes sociais, que hoje em dia tomam tanto do nosso tempo.
No primeiro dia é sempre mais complicado, mas a partir do segundo dia já estamos habituados, ao terceiro dia já quase que fazíamos daquilo vida :)
E vocês? O que acham do turismo rural?
Um beijo.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Sim vale muito! Para descansar é do melhor, por outro lado encontramos coisas lindas que a Natureza tem e nem nos apercebemos no nosso dia a dia, outras vezes ate desconhecemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Concordo plenamente! Acho que faz bem de vez em quando nos desintoxicarmos da cidade e irmos para um ambiente mais calmo, aí conseguimos aproveitar mais e relaxar mais :)

      Eliminar