Travel Guide: Road Trip por Itália - Milão

Como já vos tinha mencionado em alguns posts anteriores, recentemente fizemos uma road trip por Itália, a fim de visitar várias cidades deste maravilhoso país em poucos dias.
 
Muitos de vocês devem de se questionar: "mas então foste até Itália de carro???"e a resposta é "Sim, fui!! :)". Eu sei que parece loucura (e foi na verdade) mas a melhor forma de se fazer este tipo de trajetos é mesmo de carro. Podia ir de avião até Milão e a partir daí alugar carro ou fazer as cidades de comboio, mas acho que não ia ser tão pratico como andar com o próprio carro.
 
A vantagem é que com o vosso carro próprio podem levar as tralhas que bem entenderem, no avião tudo é mais limitado e depois tem sempre a opção de poderem parar sempre que virem algo giro :)
 
Para entenderem, nós saímos do Porto uma quarta feira ao fim da tarde e só chegamos a Milão sexta feira à 1:00h da manhã. No caminho fizemos 2 paragens, primeiro porque tínhamos de descansar as pernas e a cabeça e também porque queríamos parar em 2 destinos. Um deles foi Andorra (Andorra é tão pequena que não podemos dizer que visitamos uma cidade, acabamos sempre por ver o país praticamente todo) e outro foi Carcassone.
 
Pode-se dizer que a Andorra fomos apenas para comprar perfumes e licores (para quem não sabe, aquele país é um verdadeiro dutty free, vocês compram perfumes de marca mais baratos 40%/60% que aqui, o mesmo acontece com as bebidas alcoólicas) e a Carcassone fomos apenas para mostrar o castelo aos meus sogros.
 
Foram duas paragens curtas mas que serviram para ajudar a passar o tempo, porque isto de estar fechado num carro 28h não é fácil, há que parar várias vezes para descansar, comer e ir ao quarto de banho :)
 
Ao fim de muitas horas de carro lá chegamos nós ao destino. Completamente rotos, completamente estourados de tanta hora de carro, mas sempre com boa energia, afinal estávamos em Milão.
 
Descansamos tudo o que pudemos e por volta das 7:00h de sexta já estávamos nós a pé (sim, só dormimos cerca de 5h) e prontos para descer para tomar o pequeno almoço (todos os nossos hotéis tinham pequeno almoço incluído).
 
Depois de um pequeno almoço bem reforçado era hora de visitar esta cidade tão linda :)
 





Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

 



Catedral de Milão

Galerias Vittorio Emanuel II

Galerias Vittorio Emanuel II

Galerias Vittorio Emanuel II


Piazza del Duomo

 

Já tinha estão em Milão ano passado e tinha-me surpreendido muito com a cidade. Não é apenas uma cidade cheia de lojas de roupa, é muito mais que isso. É uma cidade com muita energia, muitas coisas bonitas, muitos recantos engraçados que valem a pena e claro, não vou mentir, tem lojas de roupas e malas que nos fazem babar :)
 
Acho que é a cidade perfeita para ser vista em 1 dia. É obvio que vocês terão de ver apenas o essencial, mas conseguem fazê-la em 1 dia sem problema nenhum.
 
Nós optamos por ver o essencial, o tempo não era muito mas queríamos andar com calma. Foi-nos mais fácil escolher o que ver pois já lá tínhamos estado, mas para quem está a ir agora ou brevemente para Milão e não sabe o que visitar, deixo-vos algumas sugestões:
 
- Catedral de Milão (o Duomo)
- Castelo Sforzesco (a entrada no castelo é grátis)
- Galerias Vittorio Emanuele II (onde estão as lojas mais cara de moda)
- Piazza del Duomo
- Porta Ticinese
- Palácio Real
- Porta Romana
 
Há muitas mais coisas que podem ver, mas tudo vai depender do tempo que tiverem disponível para ver a cidade mas o importante é que aproveitem bem sem irem com a obrigatoriedade de verem todos os monumentos históricos.
 
Andar nas ruas só por andar é algo que sabe muito bem e que faz bem :)
 
Devo dizer que entre estes nossos trajetos se passou um dia inteiro. Ainda paramos para almoçar, comer gelados, beber sumos, cafés, etc, mas tentamos sempre ver tudo com calma e aproveitar ao máximo.
 
Depois de milão, seguimos para Veneza, que fica para um próximo post :)
 
Um beijo

You Might Also Like

0 comentários