Rolinhos de bife de frango no forno

Ora, no sábado à noite lá tirei eu (como de costume) algo para descongelar para fazer para a paparoca no domingo ao almoço.
Ao domingo é quase sempre um dia a dois e por esse motivo tento sempre colocar o melhor à mesa e ter sempre um vinho para bebermos.

Acontece que pensava eu que tinha tirada frango inteiro (nem vi pelo tamanho que não tinha nada a ver com frango inteiro) e a ideia era fazer ou frango assado ou frango à brás, mas quando vou para temperar a carne, vejo que são bifes de frango.

Só pensava "se eu apresento bifes de frango grelhados a um domingo ao maridão ele vai-se passar". Então comecei a olhar para dentro do frigorífico e a ver o que tinha e o que podia inventar.

Lembrei-me de uma receita que tinha visto à alguma tempo com fêveras de porco, mas achei que poderia funcionar com bifes de frango, então o que fiz foi juntar todos os "restos" de enchidos que tinha no frigorífico e usar para esta receita.

Aqui vão os ingredientes:

- Bifes de frango (tinha cerca de 7)
- Sal e Pimenta
- Alho moido
- Noz moscada
- Limão
- Salsa
- Enchidos que tenham (eu usei fiambre, chourição e chouriço de carne)
- Queijo ralado
- Pão ralado



O que fiz foi colocar os bifes em cima da tábua e bater-lhes com o martelo para ficarem mais finos e cozinharem mais rápido, depois disso foi só temperar com sumo de 1 limão, sal, pimenta, alho moido, noz moscada e salsa.
Depois de temperar é só colocar em cima dos bifes os enchidos a gosto e enrolar os bifinhos. Devemos usar palitos para os segurar e impedir que abram pois vão ficar rechonchudos. 
Por cima dos bifes pulvilhei com queijo ralado e pão ralado.
Pré aqueci o meu forno a 180º e numa travessa coloquei um pouco de azeite no fundo e dispus os rolinhos pela travessa. No fim ainda reguei os bifinhos com um fio de azeite.




Esperem cerca de 20/25 minutos mas durante esse tempo é conveniente rolar os bifes para assarem de ambos os lados. Assim que estiverem douradinhos e com o queijo derretido podem retirar e servir.

Eu acompanhei com arroz branco e salada.

Só tenho pena de não ter tirado foto depois de cozinhado mas ficaram com muito bom aspecto.

Tenho apenas um conselho para vos dar, coloquem uma boa quantidade de azeite pois como são bifes de frango tem tendencia a ficar mais secos, algumas partes dos bifes ficaram mais secas pela falta de azeite, mas comiam-se bem :)

Foi um almoço que acompanhou muito bem um bom copo de vinho e que não enche demasiado.

Espero que tenham gostado

Um beijo

You Might Also Like

0 comentários