Travel Guide: Nova Iorque Dia 3 e 4

Olá a todos!

O post de hoje vai ser a continuação da nossa viagem por terras americanas.

Já puderam ler o primeiro post aqui e o segundo post aqui.

O post de hoje junta dois dias (segunda e terça feira) por um motivo: segunda feira foi um dia terrível em NY. Choveu todo o dia. Ainda tentamos sair do hotel durante a manha (e conseguimos) mas era impossível andar sem que nos molhássemos todos, ainda por cima não tínhamos guarda-chuva. Tentamos fugir para a Macys, mas como devem imaginar, para um homem estar o dia inteiro a ver roupa e maquilhagem não é nada interessante, por isso estivemos lá apenas 1 hora.

O mais interessante é que no meio desta chuva toda ainda conseguimos apanhar uma boa promoção em postais. Conseguimos comprar 30 postais por 0,99$, o que foi um achado. Havia bancas e vender 5 por 1$. Aqui o segredo é não comprarem logo no centro da cidade e esperarem para comprar lembranças nos dias em que forem visitar os arredores.




Menu de almoço para um dia de chuva torrencial: Cachorro quente com chili 

Menu jantar: repetimos novamente a refeição no Taco Bell, gostarmos tanto dos tacos que voltamos lá.

Sendo assim, na segunda feira não conseguimos aproveitar praticamente nada do dia.
Não conseguimos conhecer nada de novo, com muita pena nossa. Durante a manha ainda tinhamos esperança que o tempo abrisse para a tarde, mas não aconteceu. Ficou pior durante a tarde e só começou a melhorar mesmo para a noitinha.

Dia 04 (Terça feira)

Terça feira acordamos bem cedo e a primeira coisa que fizemos foi ver como estava o tempo. Fomos brindados com um dia de céu limpo e muito sol. Tinha tudo para ser perfeito, mas quando saímos cá fora tivemos uma surpresa: estava muito frio. Mas muito frio mesmo, foi quando vimos que estavam -5ºC. Para complicar ainda mais estava muito vento.

Mas o frio não nos fez desistir, não há nada que um bom cachecol bem quentinho não resolva e tinhamos mesmo de sair nesse dia, já que segunda não deu para ver nada. Terça foi dia de visitar o que era para sido na segunda e ainda de ver o que era respeitante a terça.

Sendo assim, para terça feira os nossos planos foram:

- Chelsea Market
- Bairro do Soho
- Brooklyn Bridge
- National Museum of the American Indian
- World Trade Center 
- Estátua da Liberdade
- China Town
- Little Italy


Chelsea Market
Nem imaginam o frio que apanhamos até chegarmos ao Chelsea Market. Dava a impressão de que quando mais nos aproximávamos do destino mais frio e vento ficava. Fora isso, achamos que tudo no Chelsea Market tinha muito encanto.








Bairro do Soho
Foi um dos sítios em que também tiramos muito poucas fotos. Estava muito frio e preguiça instalou-se. É um bairro bonito, que muita gente nos dizia "quando fores a NY tens mesmo de ir visitar o Soho" e nós bem mandados que somos lá fomos. 
Para dizer a verdade, não achei nada de extraordinário, é apenas uma zona mais residencial, com casas e ruas mais tipicas de filmes. É bonito sim senhora, mas nada que valha a pena passar um dia inteiro a visitar. 
O mais engraçado que tem são os muitos cafés e bares com muito charme que tem.



Brooklyn Bridge
Se o vosso objectivo for fazer bairro do Soho e depois seguirem em direcção à ponte de Brooklyn, aviso-vos desde já para levarem calçado muito confortável. 
A distancia entre estes dois sítios é muito grande (para e fazer a pé, como nós fizemos) mas com calma tudo se faz.

O nosso objectivo era atravessar a ponte e ficamos um pouco pelo lado de Brooklyn para podermos fazer umas fotos. Bem que não conseguimos. Se havia de se levantar rajadas de vento era na altura que íamos a meio da travessia da ponte. Vi pessoas a agarrarem-se umas às outras para não levantem voou. A coisa estava a complicar-se mesmo. 
Tivemos muita pena, fizemos a ponte apenas até meio e tivemos de voltar para trás.
Acredito que num dia de primavera ou verão a travessia seja muito bonita de se fazer. A verdade é que a vista é lindíssima, vale mesmo muito a pena. Vê-se que as pessoas fazem a travessia da ponte com todo o gosto, pois a vista vale mesmo muito muito a pena.

Ao inicio da caminhada pela ponte

Vista para o tabuleiro de baixo da ponte




Em relação aos restantes locais de visita, irei deixar para um próximo post, senão vocês vão-se queixar do comprimento do post :)


Um beijo

You Might Also Like

0 comentários