Mala para turistar

Olá a todos,

Espero que se encontrem todos bem

Como a onda deste blog tem sido muito viagens (algo que eu pessoalmente adoro) pensei em falarmos de como eu acho que deve ser uma mala para turistar. Entenda-se por "mala para turistar" aquela malinha que usamos quando andamos de férias e que tem como objectivo carregar todos os nossos itens essenciais para sobreviver naquele tempo todo que andamos de um lado para o outro a visitar um determinado sitio.

Eu amo destinos em que simplesmente ando a visitar a cidade toda a pé. Para mim cidades como NY, Florença, Roma, Madrid, Paris, etc, são maravilhosas porque são do tipo de cidades que gosto de visitar como destino de férias e por isso sinto necessidade de montar a minha mala de forma a poder aproveitar ao máximo as férias sem ter que me preocupar com o peso, com o seu assaltada ou até mesmo com a falta de coisas que são essenciais.

Por esse motivo decidi mostrar-vos o que para mim é uma mala para turistar ao meu gosto:




A escolha da mala é muito importante. Tudo começa aí. Vocês tem de escolher um modelo que realmente se adapte ao que vocês vão fazer. A minha dica é usar sempre uma mala de tiracolo, são muito mais fáceis de transportar e também permitem com que tenhamos sempre as mãos livres. O tamanho já vai depender daquilo que vocês pretendem e também da quantidade de coisas que vocês planeiam transportar, para mim o ideal é um tamanho médio.

Levar documentos de identificação é extremamente importante. Eu ando sempre com o meu passaporte comigo (se for na Europa ando apenas com o cartão de cidadão), nunca se sabe quando iremos precisar e num país estranho temos de andar sempre com identificação, podem nos pedir a qualquer momento e se não a tivermos connosco pode ser bem complicado.

Dinheiro e cartões. Aqui na foto não aparecem, mas eu ando sempre com algum dinheiro trocado e também um cartão de crédito (ou de débito) e como é óbvio o cartão do quarto do hotel. Nunca andem com o vosso dinheiro todo na carteira, deixem sempre ficar algum na vossa mala (fechada) no hotel ou até mesmo no cofre. A minha dica é deixarem algum dinheiro espalhado pelas vossas coisas, pois assim se vos roubarem a mala vocês sabem que tem dinheiro extra guardado no hotel. 

Óculos de sol, que para mim são indispensáveis, não por uma questão de estilo ou moda, mas porque os meus olhos tem muita sensibilidade à luz e passo muito mal se estiver um dia de muito sol e eu estiver sem os meus óculos, por isso andam sempre comigo.

Batom do cieiro anda sempre comigo, os meus lábios ressecam muito por causa do vento e por isso tenho necessidade de aplicar várias vezes. O batom de cor é apenas para usar quando tiro selfies (ficam mais bonitas, né?). O gel desinfectante é um must have para quando vão comer e não tem onde lavar as mãos, e olhem que isso é muito comum de acontecer, por isso é que não dispenso mesmo. O Compeed para bolhas nos pés é o meu salvador para longas caminhadas. Sabem a sensação que muitas das vezes temos quando estamos prestes a fazer uma grande bolha num pé? Eu quando começo com essa sensção aplico esta "pomada" no sitio da bolha e deixa de me incomodar e impede de fazer feridas. É mesmo essencial para grandes caminhadas.

O telefone já sabem como é mesmo essencial. Tanto para nos localizar-mos, como para tirar fotos, gravar vídeos (apesar de o maridão andar com a câmara eu gosto sempre de tirar fotos com o telefone, acho que há coisas que para mim tem encanto e para ele nem tanto e com o telefone eu posso tirar fotos a tudo o que gosto). O power bank é para poder carregar a bateria caso acabe e eu ainda esteja na rua. Apesar de não carregar o telefone a 100% sempre dá para quebrar um galho e carregar pelo menos uns 50%. Também ando com o cabo USB (como é obvio) mas que não aparece aqui. 

Todos estes itens para mim são essenciais.
Já viajei muito e em todas as viagens fui tentanto sempre adaptar a minha bolsa até que finalmente consegui reduzir ao essencial que são estes itens.
Na minha primeira viagem eu não tinha bem noção do que carregar comigo e por isso lembro-me que levei tudo e mais alguma coisa, até creme para o corpo eu levei (??), a mala era tão pesada que a meio da manhã eu já não aguentava. Depois disso fui melhorando e reduzindo, até que cheguei até aqui e na minha opinião está mais que suficiente.

O essencial de uma viagem é podermos andar descontraidamente a conhecer a cidade, sem estarmos preocupadas com o peso da mala, por isso carregar o menos possível é o ideal.

Espero que tenham gostado

Um beijo.

You Might Also Like

0 comentários