Travel Guide: Nova Iorque Dia 1

Olá a todos!

Este blog também vai ser sobre viagens, e espero partilhar convosco o máximo que conseguir, bem como dar-vos dicas de sítios onde ficar, o que fazer, o que não fazer, etc. Tudo para vos ajudar nas vossas próximas férias.

Em Abril deste ano estive em Nova Iorque pela primeira vez na vida. Era um sonho desde pequena que tinha, sempre me imaginava um dia vir a caminhar pelas ruas onde a Carrie Bradshaw caminhou e lá consegui realizar esse sonho.

Escolhemos viajar em Abril porque apanhamos promoção no voou, apenas e só por esse motivo. Sabíamos que queríamos ir a Nova Iorque, não tínhamos preferência na data, por isso quando nos disseram que em Abril o preço era amigo da carteira nem olhamos para trás.
Foi-nos dito que 4/5 dias bastava para ver a cidade e nós marcamos então 5 dias.
Em Abril o tempo é muito instável, por isso tivemos ali um dia e meio de chuva que quase não deu para ver nada (um deles não deu mesmo para sair do hotel, parecia tempo de inverno) por isso só tivemos 4 dias para ver a cidade inteira.
Partimos na sexta de manha (6:30h) de Lisboa e chegamos a NY às 17:15h (hora de NY, aqui seriam umas 22:15h, a diferença é de menos 5h que aqui). Nesse dia não deu para fazer nada, apenas descansar, depois de um voou horrível, com muita turbulência (e muito vómito pelo meio), no sábado é que realmente começou a nossa aventura.
Levantamo-nos bem cedo. Tipo umas 5:40h (hora NY), porque o nosso organismo ainda estava habituado ao horário de Portugal, e depois disto arranjarmo-nos e sairmos para a rua para conhecer a cidade.

No sábado visitamos:

- Times Square (que era a 2 quarteirões do nosso Hotel)
- Central Park (parte dele apenas)
- 5th Avenue (incluindo a Apple)
- Trump Tower
- Radio City Music Hall
- Rockfeller Center


Estávamos a tão poucas horas de NY (só que não)

Saímos à rua eram 7:00h mais ou menos, estava agradável o tempo, mas já tinha chovido durante a noite


Primeiro pequeno almoço em NY foi no Dunkin Donuts, muitas pessoas falavam-nos bem deste sitio e nós ficamos faz. Há um em cada esquina




Já estava de dia, mas o tempo estava tão escuro que as fotos nem ficaram grande coisa. Mesmo assim o Times Square tem muito encanto



A beleza do Central Park. É tão grande que para o conseguimos ver com atenção tivemos de dividir em dois dias.

Este foi o sitio onde o Chuck e a Blair de Gossip Girl casaram no final da série. Quem lembra?

No Central Park era possível comprar bancos, e dedica-los a alguém. A maior parte deles eram dedicados a familiares que tinham falecido. Com este gesto, era possível angariar mais fundos para manter o parque mais limpo e cuidado.

Ainda havia a pista de gelo no Central Park



Este shopping parece banhado a ouro por dentro, obvio que o sr Donald Trump não fazia por menos




Pista de gelo do Rockfeller Center




Aqui é o sítio onde fica a árvore de natal mas como estávamos em Abril colocaram um coelho por causa da Páscoa


Foi assim o nosso primeiro dia em NY. Chegamos ao hotel de novo muito cansados. Vimos tudo isto num dia inteiro, e digo-vos que vocês caminham imenso. Levar calçado confortável é mesmo necessário, se poderem levar sapatilhas ainda melhor.

Esta é das cidades que tem piada andar a pé não andar sempre de metro, nós nunca andamos de metro para nada, sempre andamos a pé para todo o lado e acreditem que descobrem coisas fantásticas em qualquer canto.

Agora, em relação a tudo o que vimos no primeiro dia, deixo-vos algumas dicas:

- Usem sempre calçado muito confortável - esqueçam as cenas de filmes, em que toda a gente anda de saltos de um lado para o outro, se vocês se aventurarem nisso é para dizerem mal da vossa vida.
- Levem sempre um casaco mais quente, independentemente da altura do ano em que forem - eu levei um blusão de couro, passei frio (porque também estava muito frio e nós não contávamos que estivesse assim) mas protegeu-me do frio e da chuva.
- Levem um pequeno guarda chuva - O tempo é muito instável. Tão depressa chove como faz sol e assim que chove é verem toda a gente a sacar do seu pequeno guarda chuva da mala, por isso andem preparados.
- Viagem com pequeno almoço incluído. - Não há muita variedade (para alem de donuts, bacon e ovo e croissants) e os preços são muito puxados. Vocês pagam facilmente 30$ por um pequeno almoço básico, por isso pagar mais 150€ por pequeno almoço no hotel vai valer a pena.
- Não comprem nada no Times Square de lembranças. Tudo é muito mais caro. Comprem nos arredores na cidade. As avenidas mais caras são a 5th e a 8th, por isso escolham não comprar nada aí.
- Tenham sempre bateria no telefone ou andem com um power bank a trás de vocês. Se forem como eu vão querer tirar fotos a tudo e filmar tudo e tudo vale muito a pena.


Espero que tenham gostado

Um beijo






You Might Also Like

0 comentários