Travel Guide: Nova Iorque Dia 4 Continuação

Olá a todos!

Hoje trago-vos a continuação do post sobre o nosso quarto dia em NY.


National Museum of the American Indian

Antes de fazermos a viagem fiz uma pequena pesquisa de alguns museus para visitar em NY que fossem grátis e que valessem a pena. O Museu Nacional dos Índios Americanos foi o que nos pareceu mais interessante. Ele conta a história dos primeiros índios na América e como as povoações se foram desenvolvendo.
Como já falei, a entrada é gratuita e a área de visita é muito grande. Podem ver mesmo o museu todos, todas as salas, sem pagarem um centimo.
Aconselho a tirarem pelo menos 1h para o visitarem e também a irem com o menos de tralha possível com vocês. Na entrada vão ter de tirar tudo, incluindo cinto, sapatos, casacos e vão ter de tirar tudo da mala, por isso quanto menos coisas levarem melhor.






World Trade Center 
Toda a gente sabe o que aconteceu ás torres gémeas em 11 de setembro de 2001. Foi impossível ficar indiferente a tudo o que aconteceu nesse trágico dia, por isso mesmo é que este era um dos sítios que mais queríamos visitar. 
Já sabíamos que o local tinha sido todo reconstruido e que no local das torres tinham sido construídas duas grandes piscinas por isso já íamos com uma ideia do que íamos encontrar.

Devo dizer que mesmo depois de tantos anos ainda se sente um clima de muita dor por ali. O policiamento continua ao rubro e nota-se que as pessoas não fazem barulho nem falam alto, mesmo por questão de respeito.


Foi construído num local ao lado um novo arranha céus. Tem o nome de Freedom Tower e serve para simbolizar isso mesmo. 

No local das torres foram contruidas duas grandes piscinas, e à volta das mesmas foi gravado na pedra todos os nomes das pessoas que faleceram nesse trágico dia.


O nome de todas as pessoas que faleceram estão gravados nas pedras ao longo das 2 piscinas. Vê-se que há pessoas que ainda vão colocar flores em memória de quem perdeu aqui a vida.

Estátua da Liberdade
A nossa visita à Estátua da Liberdade foi muito interessante.
Tinham-nos dito que o melhor para ver a Estátua era apanhar um ferry que nos levava até à ilha. No entanto, em conversa com outra amiga (que já tinha estado em NY) ela disse-me o seguinte "não precisas de pagar para ir de ferry até à ilha onde está a estátua. Apanha antes o ferry que vai para Staten Island e que é grátis, é que ele passa mesmo lá à beira e aproveitas para tirar fotos, além de que tirar fotos de mais longe é muito melhor". Mas que brilhante ideia!

Seguindo o conselho o que fizemos foi:
- Dirigimo-nos até à estação do ferry, e colocamo-nos na fila para apanhar o ferry em direcção a Staten Island. (aviso-vos que o ferry tem muita afluência, para além do facto de conseguirmos ver a estátua sem pagar nada, é também um meio de transporte normalíssimo e que permite as pessoas deslocarem-se para trabalhar de um lado para o outro).
- Assim que a porta abriu, tentamos logo encontrar um lugar perto da janela para podermos ver a estátua e também para que as fotos ficassem melhor.
- Depois foi só desfrutar da viagem (cerca de 20 minutos) até Staten Island.
- Quando chegamos, saímos do ferry e voltamos a entrar num outro ferry já em direcção a Manhattan.
- No caminho de regresso voltamos a fazer a mesma coisa, sentar-nos à beira da janela para conseguir tirar mais fotos.

Como vêm conseguem poupar logo 40$ :) É óbvio que as fotos não ficam tão bonitas como se estivessem a ser tiradas mesmo da ilha, mas temos de ver que estamos a ver a estátua à borla, acho que não podemos pedir muito.

Ainda dá para irem para o primeiro andar do ferry que é descoberto para poderem ter fotos melhores. Confesso que no inverno ir no primeiro andar não é muito agradável por causa do vento (que foi o caso) mas acredito que no tempo quente valha bem a pena.






China Town
Achei a China Town uma experiência surreal.
Parece um mundo completamente à parte, até parece que vocês se esquecem que estão em NY. Dá a sensação que viajaram para a china.
O quarteirão é muito engraçado, cheio de lojas (principalmente lojas de ouro), todas as ruas muito decoradas, as pessoas são simpáticas e como é óbvio, encontram também muitas coisas estranhas para vender.

Até hoje conto a história da churrasqueira assustadora que vimos em China Town.
Cheirava muito a frango de churrasco, o que era óptimo, já era de tarde e estávamos a ficar com alguma fome, por isso fomos ver de onde vinha o cheiro. 
Lá demos com o estaminé do frango, mas digo-vos, quando eu vi o frango só me apeteceu vomitar.
Eles estavam a assar o frango no espeto com a cabeça ainda e pior, não lhe tinham tirado o sangue, ou seja, o frango era preto e inchado... 

Ou seja, não comam frango na China Town, é um conselho.

Fora isso, tudo é muito engraçado, mesmo a música que se ouve a tocar.





Conseguem comprar estas águas de coco por 2$
Little Italy

Quase que se funde com a China Town por serem tão proximas uma da outra.
Posso dizer que as diferenças de uma para a outra são bem notórias. Little Italy é mais cuidada, tem mais charme, os restaurantes tem esplanadas muito bem tratadas, as ruas são muito bonitas, bem como os prédios.
Na minha opinião é um optimo sitio para se sentar numa esplanada a beber alguma coisa e apenas apreciar a paisagem em redor.








Como podem ver o nosso quarto dia em NY foi super cheio e muito cansativo.
Não foi fácil andarmos sempre a correr de um lado para o outro mas lá conseguirmos.
Quando chegamos ao hotel só queríamos mesmo descansar, nem imaginam as dores nos pés, mas vale bem a pena. Só de sabermos a quantidade de coisas que visitamos já nos deixa muito mais animados.

No próximo post conto-vos como foi o nosso último dia em NY, sendo que da parte da manha ainda conseguimos visitar um pouco a cidade pois só ao final do dia é que tinjamos de ir para o aeroporto.

Fiquem atentos ao próximo post!

Um beijo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acabaste de me deixar cheia de inveja... Mas é uma inveja daquelas boas!
    Não me importava nada de trocar de lugar contigo, sempre sonhei visitar NY.
    Beijinho.
    http://mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigada pelo teu comentário :)

      Acho que NY é o sonho de toda a gente, era o meu desde miúda e espero um dia lá voltar novamente.

      Beijinhos!!

      Eliminar