Travel Guide: Nova Iorque Dia 2

Olá a todos,

Hoje venho falar sobre o segundo dia em Nova Iorque. Já poderam ler o primeiro capítulo aqui e por isso hoje venho contar sobre como foi o nosso segundo dia.

Novamente, acordamos muito cedo. Provavelmente ainda estávamos de jet lag, mas aproveitávamos esse facto para conseguirmos ter um inicio de dia muito calmo.
Fomos tomar o pequeno almoço fora (o nosso hotel não tinha nada incluído, e mesmo assim foi um balúrdio) por volta das 06:00h (horário local) já devíamos de estar na rua.
A essa hora praticamente todos os restaurantes/cafés estão abertos (há alguns que nem fecham, que estão abertos a noite toda) e por isso, escolhemos a MacDonald's para o pequeno almoço. Eu sei que Macdonald's temos nós por aqui, mas não sei o que nos deu, nesse dia não nos apetecia arriscar na comida e por isso jogamos pelo seguro.

Para o segundo dia tínhamos planeado visitar:

- Union City
- Flatiron Bulding
- Empire State Building
- The New York Public Library
- Grand Central Station

Union City
Por incrível que pareça não tenho nenhuma foto de lá. Estava muito frio e muito vento e por esse motivo tivemos preguiça de tirar a máquina (ou até mesmo o telefone) para fora e tirar fotos.
Fomos lá porque temos pessoas amigas lá a viver e por isso fazia sentido parar lá na viagem.
Para irmos para Union City tivemos de ir de autocarro. O preço do bilhete é um pouco caro, se não me engano são cerca de 13$ por pessoa (ir e voltar) e a viagem é de apenas 10 minutos. O autocarro apenas atravessa o Lincoln Tunnel e depois disso já estamos em Union City.
Estivemos lá durante a manha e por volta das 11:30h voltamos para Manhattan.

Paragem para o almoço: Tacos no Taco Bell (restaurante que pertence à Pizza Hut)
Flatiron Builing
O edifício é muito engraçado, disso não há duvidas, mas se houve coisa que eu detestei, foi o facto de não haver um sitio porreirinho onde tirar uma foto.
O curto espaço que tem em frente dele é ocupado por uma pequena esplanada, que como o nome indica está sempre cheia de gente, além de que esta esplanada está a dividir os sentidos da rua (fiz-me entender?), por isso imaginem bem a confusão que aquilo é.
É pessoal no meio da estrada, é pessoal uns em cima dos outros, é chinocas que se metem à vossa frente mesmo quando estão a carregar no obturador, enfim, é um pesadelo. Sem falar que durante a tarde levam com o sol mesmo de frente para vocês, ou seja, o sol está mesmo por cima do edifício, o que para tirar fotos é muito mau porque vocês não conseguem ver se estão a focar a foto ou não.
Fora isto tudo, é muito giro.




Empire State Building
Vir a Nova Iorque e não ir ver o Empire é como ir a Roma e não ver o papa. Além de que é praticamente impossível não o ver. É tão alto que praticamente o conseguem ver de todo o lado.
Não subimos ao edifício, gostaríamos muito de o ter feito mas não deu. Para além do tempo que íamos perder o preço também não era muito simpático. Numa próxima vez iremos, mas não foi desta.





The New York Public Library
Sendo eu uma apaixonada por Sexo e a Cidade tinha de vir à New York Public Library. E porquê? Então, foi onde a Carie levou uma grande tampa do Big no dia do casamento (quem se lembra?). Para mim era mesmo paragem obrigatória, nem poderia ser de outra maneira.
É realmente muito bonita e encantadora, e ao estamos lá parece que estamos a viver a cena do filme.
A entrada é livre por isso podem andar a explorar, só não podem (nem devem) fazer barulho.




Lá ao fundo as escadas por onde a Carie subiu (e desceu, quando percebeu que já não ia casar) para casar.

Grand Central Station
Posso dizer seguramente que foi dos sítios que mais gostei. Já estava à espera que fosse maravilhosa mas nunca esperei que fosse tanto. Tudo reluz, parece que a estação é banhada a ouro, os candeeiros do teto são a coisa mais espetacular que já vi. O átrio é mesmo muito bonito. Não deixem de visitar.






O famoso relógio

Até o teto era espetacular

E foi assim o nosso segundo dia (domingo) em Nova Iorque.
Prece que vimos pouca coisa, mas desenganem-se, como já vos disse, a cidade é muito grande e nós não andamos de metro para lado nenhum, por isso todas as distancias foram percorridas a pé.
No regresso a casa ainda paramos para jantar pizza.
Dica para quem for para NY: passem na pizaria dos 2 Bros Pizza, tem fatia de pizza a 1$ (1$ já com a taxa incluída, que é tipo o IVA deles. Para quem não sabe, a maior parte dos preços apresentados em NY não incluem taxa, o que significa que na hora de pagar vocês vão acabar por pagar mais do que o preço que é apresentado por causa da taxa) e é muito boa, a massa é fina e saborosa. Tudo bem que não é a pizza mais fantástica do mundo, mas minha gente, por 1$ não podem pedir mais. Podem também comprar o menu por 2,99$ que é 2 fatias de pizza e um sumo de lata. Acreditem que vale muito a pena. O restaurante não é o mais bonito da cidade (nem o mais limpo, se existisse ASAE em NY já tinha fechado este restaurante) nem tem vistas privilegiadas mas é um bom sitio para se comer bem e barato. Podem ler reviews no Tripadvisor.




Espero que tenham gostado

Um beijo

You Might Also Like

2 comentários