Review UMI Rome X

Olá a todos,

Espero que se encontrem todos bem.


Hoje venho-vos falar de um tema um bocadinho diferente. Ultimamente só temos falado de viagens aqui no blog (preparem-se que ainda vem por aí muitos posts com muitas dicas e com muitos sítios diferentes) por isso hoje escolhi compartilhar com vocês a minha opinião sobre um telefone que me chegou recentemente às mãos.

Eu sou fã incondicional da Apple, o meu iPhone é o meu xodózinho, acho a marca fantástica, os telefones tem muito boa qualidade, a câmara é extraordinária (todas as fotos de NY que publiquei no blog foram tiradas com o meu iPhone 6) e por esse motivo fiquei muito receptiva quando me propuseram deixar o iPhone de lado para poder experimentar um novo telefone.

Nunca gostei de Android (daí ter mudado para IOS), talvez porque os telemóveis Android que tinha tido era muito maus. A RAM era muito fraca o que tornava o telefone muito lento, não tinham actualizações de android, a câmara deles era péssima, fica muito frustrada por não conseguir tirar fotos em condições, enfim, foram tudo motivos que me fizeram detestar o Android (se bem que nem tudo era culpa do sistema operativo, mas eu entendia que sim). 

No entanto, quando experimentei o UMI Rome X a minha visão mudou.




O meu telefone é na cor dourada, tem linhas muito bonitas e elegantes.








Características do UMI Rome X:

-Tamanho: 77.0 mm x 153.8mm x 8.3mm
- Peso: 181g
- Material: Plástico e metal
- Tamanho Ecrã: 5.5" LCD IPS
- Resolução: 720 x 1280
- Ecrã curvo de 2.5D
- Processador Media Tek MT6580
- CPU: ARM Cortex - A7 MP core
- Quad-Core 1.3 GHz
- 1GB de RAM
- 8GB de memória interna (com o sistema operativo ficam com mais ou menos 6/7 GB de memória interna)
- Suporta cartões de memória
- Câmara traseira de 8Mpx (interpolada com 13Mpx) com lente Sony IMX164 Exmor
- Abertura de lente de f/2.0
- Duplo Led
- Outras características da câmara traseira: autofocagem, disparo contínuo, estabilizador de imagem, zoom digital, compensação de exposição, detecção de rosto, HDR, ajustes de ISO, fotos panorâmicas, modo cena, focagem manual, ajustes de balanço de brancos.
- Câmara frontal de 2 Mpx interpolada com 5 Mpx com flash
- Bluetooth 4.0
- Bateria com 2500 mAh Li-lon
- Sistema operativo: Android 5.1 Lollipop
 Para mais informações podem ler no site do fabricante aqui.


Duplo Flash LED


Conteúdo da caixa: telefone, carregador, cabo USB, manual de instruções

A minha opinião sobre o UMI Rome X:

Pontos positivos:


- Qualidade de construção e design: apesar de ser um telefone relativamente barato (cerca de 99€) tem muita qualidade de construção. Nota-se que é robusto e bem acabado. O metal torna o telefone mais bonito e de certa forma muito parecido com os Samsung S6/S7.

- Câmaras: Como falei aqui, dou muito valor à câmara de um telefone, esse foi um dos motivos porque troquei para o iPhone, mas a câmara deste telefone surpreender-me mesmo muito. Não será tão boa como a câmara de um Samsung S6 ou S7 ou até mesmo de um iPhone, mas é uma câmara sem dúvida muito razoável. Tira fotos muito bonitas, tanto com luz natural como com luz artificial, a câmara frontal também é muito boa, as selfies ficam muito bonitas.

- Não vem com cinco mil aplicações que não usamos: Normalmente os smartphones vem com muitas aplicações que nós nem sequer usamos e que infelizmente não as conseguimos apagar, este telefone não. Vem apenas com as aplicações essenciais (nem com aquela carradas de apps da Google ele vem) e nós é que vamos sacando o que nós queremos.

- Rapidez do telefone: Do tempo que estou com ele nunca bloqueou em nenhum momento. Muitas das vezes (quase sempre) estou com imensas aplicações abertas ao mesmo tempo e mesmo assim ele não bloqueia nem fica mais lento. Tem mostrado que mesmo apesar de só ter 1GB de RAM se comporta mesmo muito bem. Mesmo com aplicações pesadas em funcionamento ele funciona lindamente.

- Durabilidade da bateria: Eu dou bastante uso ao telefone, estou constantemente na net, tenho o Bluetooth quase sempre ligado por conta do smartwatch e mesmo assim a bateria tem uma durabilidade muito boa. Se eu lhe der um uso normal a bateria dura-me sensivelmente 2 dias inteiros, é óbvio que se lhe dar um uso hardcore a bateria só dura um dia, o que é óptimo, visto que há telefones que só duram umas horas (tipo 8/9 horas).

- Preço:  Vocês pagam muito pouco pelo telefone que obtêm. Ele custa cerca de 99€, o que é praticamente de graça por um telefone com estas características tão boas. Acho que com um telefone deste no mercado nem vale a pena comprar mais caros.

Pontos negativos:

- Qualidade do som: Nota-se que falta alguma qualidade na reprodução de musicas, se o vosso objectivo é ouvir muita música sem auscultadores é melhor esquecerem, o som fica um pouco a desejar, mas se não ligam muito a isso (como eu) não vão ver isso como um problema.

-  A embalagem não trás auriculares: Fiquei um pouco confusa que vi que não trazia auriculares, acho que sempre nos habituamos a ver uns nas embalagens dos nossos telefones, mas este realmente não tras. Do que eu pesquisei, a marca não está a colocar para poder cortar o custo ao telefone, e visto que quase ninguem usa os auriculares que vem com o telefone eles não acharam necessidade disso. 
Sou sincera, também não costuma gostar dos auriculares que vem com os telefones porque normalmente a qualidade dos mesmos nunca é muito boa, mas sabe sempre bem ver que eles vem incluidos :)


Em resumo:

Gostei muito do telefone e surpreendeu-me bastante.
Não estava mesmo à espera que o telefone fosse assim tão bom, o que mais gostei mesmo foi o facto de não bloquear e de ser muito rápido e também da câmara.
Mas então vais trocar o iPhone pelo UMI???
Não digo que irei trocar, o iPhone será sempre o menino dos meus olhos mas irei deixar-me estar mais um tempo a explorar o UMI, na minha opinião esteticamente é ainda mais bonito que o iphone por isso não vejo motivo para o largar agora (logo agora que estamos numa boa fase da nossa relação :D).

Acho até que depois de experimentar este telefone, arrisco-me a dizer que quase que nem vale a pena comprar o iPhone. Mexe-se muito bem, é muito mais barato e cumpre a sua função. 

Já conheciam este telefone? Deixem o vosso feedback sobre este tema.

Um beijo.



You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, e parabéns pelo blog! Sou a seguidora nº1 :)
    Também tenho um Umi, mas o Umi Iron. Gosto bastante dele como telefone e a câmara tira fotos bastante razoáveis no exterior, mas no interior, dear God... não foca nada de jeito, apresenta muito grão... nesse aspecto prefiro os Samsung, que agora devem estar muito bons. Tive o Samsung 4 e aquilo durou-me vários anos e a câmara tirava fotos muito boas tanto no interior com no exterior. E só o troquei porque mesmo depois de várias baterias apresentava problemas de autonomia.

    Beijinhos e até à próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Fiquei muito feliz por a ver por aqui, sou sua seguidora à muitos anos e amo o que faz :)
      Seja sempre muito bem vinda aqui pelo meu humilde cantinho :)

      Em relação ao UMI, este também peca um bocadinho pela qualidade de fotos no interior, mas não ao ponto de apresentar muito grão, é pena, porque a UMI até se gaba pela qualidade das câmaras, acho que poderiam melhorar um pouco melhor.
      Em relação aos Samsung, acredito mesmo que agora estejam bastante bons, principalmente os S6/S7, a câmara é fenomenal.

      De qualquer das formas acho que os UMI's até se safam bem para o preço que tem :)

      Um beijinho muito grande para si!

      Eliminar